Há algum tempo não escrevo no blog, embora minha vontade de voltar para esta pagina tem sido grande e por vezes me pego refletindo sobre as razões de estar longe daquilo que gostamos .Vejo que nosso sofrimento e felicidade tem haver muito com nossas escolhas e com aquilo que damos mais atenção, e a atenção quando lapidada nos faz enxergar de forma mais clara a realidade que nos cerca. Através de um olhar atento, percebemos detalhes que surgem no meio daquilo que consideramos importante e indispensáveis, detalhes que podem ajudar a cultivar ou prejudicar nossas escolhas importantes, porém somos maus observadores, deixamos de prestar atenção, sobretudo aos detalhes que poderiam contribuir para uma mudança significativa em nossa vida.
Seguindo este pressuposto, torna fácil conhecer as pessoas, basta observar suas palavras já que elas são um movimento da sua mente em ação. Assim, uma pessoa otimista fala de forma proativa encontrando sempre uma maneira de crescer e interagir com as pessoas que as cercam, o os pessimistas usam uma linguagem reativa onde as reclamações fazem partem constante de seu dia a dia , assumem geralmente uma posição de vitimas.
Se os pensamentos nos impulsionam para sermos o que somos hoje, resta então saber como procedemos para cultivar bons pensamentos no meio de tantas informações deturpadas. Acredito que para filtrar tantas informações esteja na maneira de focarmos nossas metas. Nem sempre conseguimos manter o foco, mais temos a escolha de estar sempre em busca de uma visão clara e definida de nosso caminho, e com o treinamento da observação constante, poderemos retornar ao foco toda vez que este desajustar em nossa caminhada, pois nem sempre a imagem da realidade que nos cerca estará bem ajustada e focada.
Jony
Nenhum comentário:
Postar um comentário