Curioso quando temos que relatar de alguma forma sobre quem somos nós, e é nestes momentos aparecem muitas dúvidas sobre o que falar. Talvez as dúvidas seja pelo o motivo de não sabermos realmente quem somos nós, e diante desta insatisfação, acabamos nos entregando a arrogância de falar além da nossa realidade. Basta observarmos os Orkuts e os relatos de seus usuários sobre quem são eles e iremos constatar uma tentativa de tentar ser convincente a respeito de si mesmo, o que quase sempre a convincência passa longe da realidade sobre a pessoa, e por faltar esta ferramente indispensável, acabamos vendo neste site um amontoado de besteira sobre a pessoas, digo besteira, pois na maioria das vezes, quase nada tem a ver com fulano.
Porém, na busca sobre nós mesmo, para nos tarnarmos pessoas mais coerentes, acabamos nos esbarrando com o espelho social que reflete as atitudes e comportamentos do nosso meio, e assim, tiramos os exemplos daquilo que consideramos normal entre as pessoas, e vamos vivendo apegados a uma idéia e maneira de ser, que na verdade, não são nossas.
Talvez ai esteja a grande diferença entre a conquista de algo grandioso com o recalque de não conseguir realizar os objetivos proposto por cada um. A grandiosidade esta presentes entre as pessoas proativas que usam uma linguagem positiva de si e de suas atitudes , não se deixando conduzir pelo movimento externo, pois estas pessoas, descobriram seu potencial e fazem dele a viga maior de sua sustentação no caminho dos seus objetivos.Mas há os ditos recalcados, que ao contrário dos proativos, usam uma linguagem reativa mostrando seu negativismo e pessimismo em torno de suas atitudes. São pessoas muitas vezes inconformadas com o sucesso e a glória de seus companheiros, na maioria das vezes, perguntam a si mesmo quando observam um vencedor, como ele conseguiu chegar lá? Se esta pergunta foste direcionada a um mestre, alguém que atingiu sua plenitude num caminho, com certeza ele diria: Para você chegar lá, primeiro vença seus maiores inimigos. Mas onde estão estes inimigos?
Isto dependerá do olhar de cada um , alguns enxergaram seus inimigos olhando para dentro deles e percebendo que suas limitações erros e enganos são resultados, na maioria das vezes, da falta de confiança, medo e impaciência entre outros pensamento que assolam nosso espírito e nos deixam vulneráveis, impossibilitando de chegarmos as nossas maiores realizações, estes lutam contra todo os movimento da mente , pois consideram como sendo os maiores obstáculos para concretização de seus atos.
No entanto, há os que enxergam seus inimigos olhando para fora deles, assim, quase sempre estas pessoas não conseguem concretizar grandes sonhos em suas vidas, ficando presas aos resultados externos de sua “luta” experimentando quando mal sucedidos em suas empreitadas, uma grande decepção e por estarem erroneamente enxergando os acontecimentos em suas vidas, vão acumulando decepções onde o resultado de tudo isto , será o enterro de seus planos e metas de vidas.
Então o caminho mais nobre a seguir para nossas realizações poderão ser guiados pelas as orientações de grandes mestres, pessoas vitoriosas que não se apegaram a “normalidade da vida” distanciando do espelho social, realizando-se com despertar de seu potencial inato e mágico em prol de seus grandes sonhos.
Sensei Jony
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFalar sobre si??? Olhar além do que o espelho social relete, e se ver com a honestidade suficiente para reconheccer nossas fraquezas e ao mesmo tempo valorizar nossas virtudes.. Eis o equilíbrio difícil de conseguir, mas que só os corajosos tem a vontade de buscar. Muito mais que letras, frases, rótulos e fotos somos nossas atitudes, sentimentos e idéias.
ResponderExcluir